Dexter Fletcher, o diretor de "Rocketman, disse que pensou em colocar o Freddie Mercury interpretado por Rami Malek fazendo uma pequena participação no filme. Fletcher dirigiu a cinebiografia de Elton John estrelada por Taron Egerton que atualmente pode ser vista nos cinemas (os dois, mais Malek, estão na foto acima). Foi ele quem assumiu o controle de "Bohemian Rhapsody" depois da demissão de Bryan Singer, que acabou creditado como diretor no longa sobre o Queen.

Segundo contou o cineasta para a Gay Star News, ele teve essa ideia em que o pianista estaria em um restaurante com a sua mãe, enquanto Mercury seria visto em outra mesa com John Reid - o empresário que foi amante de Elton e também empresariou simultaneamente o Queen em determinado momento dos anos 70. Eles então acenariam um para o outro. Apesar de ter achar a ideia divertida, ele concluiu que a cena seria um pouco forçada e brincou "eu não estou querendo criar um universo cinemático."

No filme sobre Elton, quem faz o papel de John Reid é o ator Richard Madden, Em "Bohemian Rhapsody", ele foi interpretado por Aidan Gillen.