Mesmo antes de ter estreado nos cinemas, o público britânico já demonstrou estar bastante interessado no filme sobre a vida Elton John e, consequentemente, na sua obra. A trilha de "Rocketman, que traz as músicas de Elton cantadas pelo elenco do longa, já apareceu no quinto lugar da parada esta semana.

Ao mesmo tempo a mais recente coletânea do cantor e compositor, "Diamonds" (de 2017) também subiu vários postos e acabou com a sexta colocação. Com a chegada da cinebiografia às telas, a tendência é que ambos discos melhores suas posições nos próximos rankings.

O top 10 voltou a ser encabeçado, pela segunda semana seguida por "Divinely Uninspired" de Lewis Capaldi e teve ainda outras duas novidades: "California Son", o álbum de covers de Morrissey em quarto e "Future Dust" do The Amazons em nono lugar.

O top 40 teve ainda as estreias dos novos trabalhos dos Waterboys, Flying Lotus e Sting, além da mais recentre coletânea de singles do Primal Scream. O início da turnê de retorno das Spice Girls também levou o "Greatest Hits" do grupo de volta à parada no 24º posto.

O top 10 ficou assim:

1 - "Divinely Uninspired to a Hellish Extent" - Lewis Capaldi (mesma posição)
2- "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (subiu três posições)
3 - Trilha Sonora de "O Rei do Show" (subiu quatro posições)
4 - "California Son" - Morissey (estreia)
5 - Trilha Sonora de "Rocketman" (estreia)
6 - "Diamonds" - Elton John (subiu nove posições)
7 - Trllha Sonora de "Bohemian Rhapsody" (subiu três posições)
8 - "Hurts 2B Human" - P!nk (mesma posição)
9 - "Future Dust" - The Amazons (estreia)
10 - "Staying at Tamara's" - George Ezra (subiu duas posições)