Nesta quarta-feira (15), a governadora do estado do Alabama (EUA), Kay Ivey, sancionou uma lei proibindo o aborto até mesmo em casos de estupro ou incesto. A lei é considerada uma das mais rigorosas sobre o caso até o momento no país, com a pena podendo chegar a 99 anos de prisão, inclusive para médicos que realizarem os procedimentos.

Muitas artistas se posicionaram contra a lei em suas redes sociais, entre elas, Lady Gaga, Demi Lovato, Dua Lipa e Rihanna.

Veja:

"Meu corpo, minha moralidade, minha vida, minha escolha, não sua", escreveu Demi Lovato em seu stories do Instagram.

"Mesmo que você concorde ou não, todo ser humano e, neste caso, mulher, merece ter o direito de decidir o que que quer ou o que sentem vontade de fazer com o seu corpo. Não é uma escolha sua para fazer. Especialmente, quando seus corpos foram tomados delas próprias. (Vítimas de estupro)", continuou a cantora.
Demi Lovato


Rihanna fez questão de publicar a foto dos políticos que votaram a favor da lei. "Dê uma olhada. Estes são os idiotas tomando decisões pelas mulheres na América. Governadora Kay Ivey, que vergonha de você", criticou ela.


"Não é seu corpo. Não é sua escolha. Nenhuma justificativa é necessária. Nenhum homem deveria tomar uma decisão tão fundamental sobre o corpo de uma mulher. Como o aborto pode ser proibido antes das armas? Nossos direitos precisar ser ouvidos. E temos o direitos de nos sentirmos revoltadas. Todo o meu apoio ao outro lado da moeda. Em solidariedade às minhas irmãs", postou Dua Lipa.


“É um ultraje proibir o aborto no estado do Alabama, e ainda mais abominável excluir aquelas que foram estupradas ou sofreram incesto, de forma consensual ou não. Então, há uma pena maior para os médicos que realizam essas operações do que para a maioria dos estupradores? Isso é uma farsa, e eu rezo por todas essas mulheres e jovens que vão sofrer nas mãos deste sistema", escreveu Lady Gaga.




Pink também aproveitou para publicar a foto dos políticos e incluiu a legenda "Bem-vindos ao verdadeiro 'O Conto da Aia'", em referência à história que a teonomia totalitária fundamentalista cristã como forma de governo.
Visualizar esta foto no Instagram.

Welcome to the real life HANDMAIDS TALE!!!

Uma publicação compartilhada por P!NK (@pink) em