Ao que tudo indica, os fãs do System Of A Down terão de esperar um pouco mais por algum material novo.

Em uma entrevista ao podcast Talk Is Jericho, o guitarrista Daron Malakian disse que algumas "diferenças criativas" entre o vocalista Serj Tankian e o resto da banda estão sendo um problema para a composição de um novo disco, sucessor dos álbuns "Mezmerize" e "Hypnotize", lançados ainda em 2005.

"O System tinha uma certa maneira de criar os álbuns e as músicas, e acho que era eu escrevendo e produzindo o disco junto com o Rick [Rubin]", disse Daron. "E o Serj quer fazer as coisas de um jeito diferente. E não sou só eu, somos nós três [Shavo Odadjian e John Dolmayan] que não vemos para onde ele quer levar a banda. Então estamos assim. Muita gente acha que este conflito é só entre eu e ele, mas não é o caso", explicou o guitarrista.

Apesar das diferenças de ideias, Daron insiste que não há inimizades entre Serj e os outros membros do System Of A Down, que voltaram a fazer shows desde 2010, após uma pausa durante anos.

"Não odeio ninguém na minha banda", disse ele. "São diferenças criativas mesmo, nas quais alguns de nós queremos seguir um caminho e o outro quer seguir um diferente", acrescentou. "Quando chegam os feriados, a Páscoa, os aniversários, ainda estamos bem, nos consideramos família. O System Of A Down é algo especial, e somos nós quatro", continuou ele.

No ano passado, Malakian chegou a dar algumas entrevistas acusando o vocalista Serj Takian de não querer gravar o álbum, criando uma certa polêmica envolvendo a banda. "Não quero jogar o Serj embaixo do ônibus, ele é meu amigo e é alguém com quem eu me importo. Todos nós nos sentamos e tivemos reuniões, e ele está totalmente determinado em sua maneira de pensar", contou o músico à revista Revolver na ocasião.