A revista Rolling Stone em breve também terá a sua própria parada de sucessos. DE forma que a Billboard, a grande voz nessa matéria, na divulgação dos álbuns e singles mais populares no mercado dos EUA, passará a ter uma forte concorrente, depois de um reinado solitário de vários anos.

O primeiro ranking será divulgado na próxima segunda-feira (13), e entre as novidades que a revista fundada em 1967 pretende implementar está uma atualização diária da parada de singles, além da incorporação de mais dados vindos dos serviços de streaming musical. Outra meta é a de tornar os cálculos feitos para se chegar nos resultados mais transparentes.

A RS também vai criar mais dois novos rankings: um com os artistas mais populares nos serviços de streaming e outro que mostrará os 25 novos nomes que estão em ascensão. A Alpha Data será a parceira deles nessa empreitada. Assim como na Billboard, essa parada também vai considerar vendas em formatos físicos e nas lojas que vendem música digital para computar as suas listas.