Os fãs do Pink Floyd que foram ver o "Nick Mason's Saucerful of Secrets" se apresentar em Nova York no dia 18 tiveram a chance de ver uma quase reunião do Pink Floyd. Isso porque Roger Waters subiu ao palco para relembrar "Set The Controls For The Heart Of The Sun" com seu antigo colega. Lançada em 1968, a música é um dos clássicos da fase mais psicodélica da banda.

Nick Mason, foi um dos membros fundadores do grupo e o único integrante a estar presente em todas as suas formações. Ele montou esse projeto para tocar músicas gravadas pelo Floyd entre 1967 e 1972, ou seja, as que foram feitas antes do estouro com "The Dark Side of the Moon" de 1973.

O músico é conhecido por se dar bem tanto com Water como com o guitarrista David Gilmour - os outros ex-integrantes da banda de rock progressivo, que, há décadas pouco se falam, o que torna uma reunião com todos sobreviventes do PF praticamente impossível. Já uma participação de Gilmour em um show futuro, semelhante a essa vista em NY, não deve ser descartada.

Um fã filmou o encontro. Veja: