O vocalista do Foster The People, Mark, utilizou as redes sociais para se desculpar com o frontman do Imagine Dragons, Dan Reynolds, após o mesmo publicar um desabafo em fevereiro, no qual ele menciona o músico, ao lado de outros grupos como o The 1975 e o Slipknot, para rebater algumas críticas feitas a sua banda.

Em uma carta aberta, Mark mostra-se arrependido pelos comentários feitos no passado, aparentemente, referindo-se a uma entrevista de 2018, na qual ele diz que sua banda repassa todo o material considerado abaixo da média para o Imagine Dragons.

"Me sinto sobrecarregado com algo que preciso corrigir. Eu gostaria de me desculpar com Dan Reynolds e sua banda, Imagine Dragons. Em certo momento do ano passado, eu deixei escapar algumas palavras que não refletem o que sou ou o que defendo. Quando o Dan postou sua carta, se abrindo de coração, sobre como as palavras negativas dos outros artistas o afetaram, eu me senti culpado. Ele está certo. Pessoas que usam essas plataformas [de visibilidade] têm a responsabilidade de liderar com bons exemplos. Eu realmente acredito que se os artistas se apoiarem e ficarem unidos, juntos, podemos ser uma força de mudança positiva no mundo", escreveu Mark em sua carta.

"Tudo que tenho lido sobre o que o Dan tem feito pelo lado humanitário é tocante. Eu acredito que ele seja uma das pessoas boas. É preciso ter muita coragem para enfrentar algo. Construir uma coisa é infinitamente mais difícil do que destruir algo. Ninguém nunca ergueu a estátua de um crítico. Qualquer um que esteja tentando tornar o mundo um lugar mais bonito se abre para as críticas. Aqueles que lideram são os que levam mais flechas no peito. Sempre pensei em mim mesmo como alguém que anda ombro-a-ombro nessa linha de frente, mas acho que perdi um pouco do meu foco pelo caminho. É difícil enxergar a verdade quando há tanta falsidade", continuou.

"Não estou escrevendo isso porque alguém me pediu. Não estou enviando essa mensagem para minha equipe, minha gravadora ou para qualquer um por necessidade de aprovação. Esse sou apenas eu, sem filtro, admitindo que estava errado. E eu sinto muito. Continue lutando pelas coisas boa, Dan. Você tem minha promessa de trabalhar ao seu lado se algum dia precisar de uma ajuda. Muito respeito por você e sucesso contínuo em sua música", finalizou ele.

A publicação logo teve uma resposta de Dan Reynolds, que parece ter aceitado bem os pedidos de desculpas.

"Isso significa muito para mim. Eu provavelmente estava sendo sensível demais, para ser honesto. Eu sempre amei a música do Foster The People e continuarei curtindo, enquanto tento me machucar menos com as opiniões das pessoas. Nada além de amor e apoio a você e aos outros caras. Você não precisava ter feito algo tão sofisticado quanto isso, mas foi bem legal da sua parte", escreveu ele.