Em uma recente entrevista ao The Guardian, Shawn Mendes falou um pouco sobre os rumores que giram em torno de sua sexualidade. O músico admitiu sentir-se incomodado com as especulações em relação a sua orientação sexual, por achar que os comentários podem impactar, principalmente, a vida de outras pessoas.

"Para mim, é doloroso", disse ele. "Eu fico com raiva quando as pessoas pressupõe coisas sobre mim, porque eu imagino que há pessoas que não têm o sistema de apoio que eu tenho e que esse tipo de coisa deve afetá-las", continuou.

"É por isso que eu fiquei tão furioso, e você pode ver que ainda me irrito, porque eu não acho que as pessoas entendem que chegar em mim com algo tão estúpido, pode machucar tantas outras pessoas. Elas podem não estar falando, mas estão escutando", acrescentou ele.

Em 2017, Mendes chegou a utilizar seu Snapchat para rebater esses boatos. "Primeiro de tudo, eu não sou gay. Segundo, não deveria fazer diferença nenhuma se eu fosse ou não", disse ele na ocasião. O cantor voltou a comentar o assunto em uma entrevista à Rolling Stone, em 2018. "Eu sinto que preciso sair e ser visto com alguém, como uma garota, em público, para provar que não sou gay. Mesmo que no meu coração eu saiba que isso não é algo ruim, ainda há um pedaço de mim que pensa isso. E eu odeio esse meu lado", desabafou na época.

Ainda para o The Guardian, o cantor revelou ter medo das redes sociais e "do quanto isso o afeta". "Eu não penso em mim como alguém vaidoso, mas eu definitivamente passo muito tempo lendo sobre mim mesmo", explicou.