A jovem Billie Eilish emplacou com destaque o seu primeiro álbum de estúdio no topo da parada americana de álbuns. "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" chegou ao primeiro lugar depois de vender o equivalente a 313 mil cópias. Dessas, 170 mil foram obtidas com as vendas nos formatos ditos tradicionais, incluindo impressionantes 15 mil em vinil (nenhum disco vendeu tanto em uma semana em 2019 nesse formato quanto ele).

Nos serviços de streaming ela também se destacou, já que ele teve o terceiro melhor desempenho durante uma semana para um trabalho de uma artista feminina (as canções do trabalho foram ouvidas mais de 194 milhões de vezes pelos americanos).

Para completar, Eilish também acaba de colocar seu nome na história das paradas ao se tornar a primeira pessoa nascida nos anos 2000 a chegar ao número 1 da Billboard - ela chegou ao mundo em 18 de dezembro de 2001.

O ranking também serviu para que os americanos prestassem homenagem ao rapper Nipsey Hussle morto no domingo passado (31 de março) aos 33 anos. "Victory Lap". seu trabalho mais recente, de 2018, retornou ao top 200 na segunda posição, duas acima do melhor resultado obtido por ele na época de seu lançamento.

O top 10 teve ainda mais uma estreia, "Honky Tonk Time Machine" do astro da country music George Strait no quarto posto e ainda viu o vencedor "Scorpion" de Drake retornar aos 10 mais depois de que ele subiu três posições e acabou no décimo lugar.

1 - "When We All Fall Asleep, Where Do We Go?" - Billie Eilish (estreia)
2 - "Victory Lap" - Nipsey Hussle (retorno à parada)
3 - "Thank U, Next" - Ariana Grande (caiu uma posição)
4 - "Honky Tonk Time Machine" - George Strait (estreia)
5 - "Death Race For Love" - Juice WRLD (caiu duas posições)
6 - "Bad Habits" - NAV (caiu cinco posições)
7 - "beerbongs & bentleys" - Post Malone (subiu uma posição)
8 - Trilha sonora de "Nasce Uma estrela" (caiu duas posições)
9 - "Hoodie SZN" - A Boogie Wit da Hoodie (caiu duas posições)
10 - "Scorpion" - Drake (subiu três posições)