O Slipknot segue trabalhando em seu sexto álbum, mas enfrentando alguns problemas pelo meio do caminho. A banda anunciou que demitiu o percussionista Chris Fehn, após o mesmo abrir um processo contra o grupo.

De acordo com o site The Blast, Fehn alegou algumas irregularidades nas contas do Slipknot, além de relatar que também não estaria recebendo sua devida quantia do cachê pelas turnês.

Segundo o processo, o músico afirma que sempre foi informado de que o dinheiro era transferido através de uma única empresa que divide os lucros e paga os integrantes, e que teria descoberto recentemente que os outros membros montaram outras empresas de negócios afiliados à banda, em diferentes estados, que parecem estar coletando esta parte financeira.

Em seu site oficial, o Slipknot publicou uma nota sobre a saída do percussionista. "O foco está em fazer o sexto álbum, bem como os nossos shows ao redor do mundo, melhores do que nunca. O Chris sabe exatamente porque não é mais parte [da banda]. Estamos decepcionados por ele ter escolhido apontar dedos e fabricar alegações, ao invés de fazer o que é necessário para continuar no Slipknot. Nós preferíamos que ele não tivesse tomado o caminhou que tomou, mas a evolução de todas as coisas é uma parte necessária desta vida. Vida longa ao Knot", diz o comunicado.

A nota foi publicada após o vocalista Corey Taylor escrever uma indireta sobre o assunto em seu Twitter, na última quarta-feira (14). "Vocês vão escutar um monte de m*rdas hoje. Isso é tudo que vou dizer. Só esperem até que a verdade apareça" postou ele.




Vale lembrar que a banda segue com seus shows marcados a partir de junho e que o próximo álbum do grupo, o sucessor de "5: The Gray Chapter", está previsto para ser lançado no dia 9 de agosto.