O site especializado em celebridades TMZ, conseguiu imagens que parecem mostrar Michael Jackson, usando um disfarce comprando joias em Los Angeles acompanhado de James Safechuck, então com 11 anos. O registro foi feito em 1989 por uma das câmeras de segurança do local. Safechuck é uma das pessoas que disseram ter sido sexualmente abusadas pelo astro morto em 2009 e deram depoimento no polêmico documentário "Deixando Neverland".

Nesse dia, Jackson teria sido parado por um dos seguranças da loja que achou o seu comportamento suspeito, pensando que ele poderia estar planejando um assalto ao estabelecimento. De acordo com o site, vários veículos de imprensa noticiaram o caso há 30 anos dado o seu aspecto curioso - Jackson teria entrado no local com chapéu, peruca e bigode falso e por isso foi confundido com um ladrão. O TMZ também diz ter confirmado que a crianaça que o acompanha é mesmo Safechcuk.

As imagens ganham nova força agora por corroborarem a história que Safechuck conta no filme de que era comum ele e Michael saírem juntos para comprar joias (no doc. ele chega a dizer que o cantor lhe comprou um "anel de noivado").