Brandi Jackson, sobrinha de Michael Jackson, saiu em defesa de seu tio depois de ver o filme "Leaving Neverland". O documentário exibido pela HBO, nos Estados Unidos, traz acusações de dois homens que afirmam terem sido abusados sexualmente pelo cantor, nos anos 90, quando eram crianças.

Ela participou de um programa de rádio, "The Kyle and Jackie Show", onde deu a sua versão sobre as alegações feitas por Wade Robson e James Safechuck. Segundo Brandi, Robson disse "coisas absurdas e ridículas" e afirmou se sentir enjoada com o que assistiu no filme.

O que dá peso às palavras da sobrinha de Michael Jackson é o fato de ela ter namorado um dos acusadores, Wade Robson, por sete anos e que, segunda ela, o dançarino teria pedido ao cantor para apresentá-los, ainda nos anos 90. Os dois namoraram até 2001 e Brandi explicou que, diferente do que diz no filme, ele não passava tanto tempo assim com Michael.

Reunimos a entrevista divida por tópicos abordados por Brandi. Veja:

Sobre o filme

Primeiro, Brandi Jackson falou sobre o que sentiu ao assistir "Leaving Neverland". "Quando eu estava assistindo o filme, eu estava completamente enjoada dele, para ser sincera com vocês", confessou.

Em seguida, ela atacou o ex-namorado. "As coisas que ele (Wade Robson) estava dizendo era tão absurdas e ridículas, ele não estava descrevendo o meu tio (...) ele estava descrevendo uma pessoa totalmente diferente, mas não o meu tio e isto é porque esta é uma narrativa que mudou completamente pelos últimos 12 anos. Tudo o que ele disse sobre o meu tio é completamente o oposto do que ele estava descrevendo neste documentário".

Sobre Michael Jackson

"Michael era o tipo de pessoa que, tudo o que ele queria era a paz para as pessoas", relembrou Brandi.

Ela ainda falou sobre algumas características de seu tio. "Quando você o conhecia, você entendia que ele era muito sensitivo e delicado e isso era o que fazia dele ser uma vítima durante sua vida. Ele era constantemente atacado e ridicularizado".

Brandi defendeu Michael das acusações de abuso. "Ele era o tipo de pessoa que jamais poderia ferir alguém, especialmente uma criança (...) e para as pessoas que puderam conhecê-lo, elas podem te dizer que isso é verdade".

Sobre Wade Robson

Brandi relembrou como conheceu Wade e como o relacionamento deles teve início. "Nós nos conhecemos em 1991 em algumas sessões de fotos... e meu tio foi a pessoa quem, você sabe... Wade ficou afim de mim e perguntou ao meu tio se ele nos apresentaria, basicamente (...) então, foi aproximadamente nessa época, talvez 1991 e 1992 que nós começamos a ficar mais tempos juntos e ele me perguntou se eu queria ser a sua namorada".

A sobrinha de Michael ainda contou que eles ficaram juntos até entre 2000 e 2001 e que os dois tiveram relações íntimas. Ela ainda disse que perdeu a sua virgindade com Wade.

Brandi ainda discordou de coisas ditas pelo acusador em "Leaving Neverland". "Uma das coisas é que você fica com essa impressão do documentário que ele estava sempre com o meu tio. Que ele estava com ele nesses longos períodos de tempo (...) Mas, eu posso dizer que daquele tempo que conheci Wade, que esse não era o caso. Meu tio estava sempre viajando e trabalhando. Wade estava aqui em Los Angeles trabalhando. Ele não estava com meu tio".

Ela ainda relembrou o tempo de namoro com Wade. "Eu ficava bastante tempo na casa dele e com a sua família. Eu sabia onde ele estava (...) E é por isso que as pessoas que trabalhavam em Neverland estão falando. Porque nós íamos ao rancho, mas meu tio não estava lá como contaram... Meu tio não estava com ele daquele jeito".

Quando perguntada se o que motivou Wade e James a fazerem as acusações contra o seu tio foi uma recompensa financeira, ela respondeu que sim. "Absolutamente, 100%", disse Brandi.

Em seu Twitter, Brandi deixou um post fixo, criticando Wade. Veja abaixo seguido de sua tradução:




"Wade e eu ficamos juntos por aproximadamente 7 anos, mas eu aposto que isso não está neste "documentário" porque isso arruinaria a sua linha do tempo. E eu mencionei, que foi meu tio que nos "juntou"? Wade não é a vítima".