Não se pode negar que o documentário "Deixando Neverland" esteja causando danos à imagem de Michael Jackson - o filme traz depoimentos de dois homens que afirmam terem sido abusados sexualmente pelo astro morto em 2009. Ao mesmo tempo, o nome do artista voltou ao centro das discussões, levando a uma melhora no do desempenho de suas gravações tanto nos serviços de streaming, quanto naqueles que vendem música digitalmente.

Os álbuns de MJ tiveram um aumento de 6% em suas audições entre os dias 3 e 5 de março (o filme de quatro horas, foi exibido em duas partes no domingo e segunda passados nos EUA. Já as vendas de suas canções e álbuns, incluindo também o material que gravou no Jackson 5 e The Jacksons, aumentaram em 10%.

Por outro lado, notou-se também uma diminuição de execuções de suas faixas nas rádios dos EUA. No mesmo período, suas músicas foram ouvidas 5.200 vezes no país, 800 a menos que na semana anterior à exibição do filme de Dan Reed, que poderá ser visto essa semana no Brasil. A HBO o mostrará nos dias 16 e 17 de março às 20 horas.