O The Cure irá olhar bastante para o passado neste primeiro semestre de 2019. Além de terem sido convidados para fazer parte do Rock and Roll Hall Of Fame - a cerimônia acontece em 29 de março - o grupo liderado por Robert Smith ainda celebrará os 30 anos do clássico álbum "Disintegration" em uma série de shows especiais.

Foi com esse oitavo álbum, que eles se popularizaram definitivamente nos Estados Unidos. Ele chegou ao 12° lugar da parada e já vendeu mais de dois milhões de cópias no país desde então. Dali saíram hits como "Lullaby", "Pictures Of You" e "Lovesong".

Foram anunciados quatro concertos especiais na Sydney Opera House na Austrália nos dias 24, 25, 27 e 28 de maio próximos. A dúvida está em saber se eles irão repetir essas performances em outros países.

Nas redes sociais da banda, os shows foram anunciados como "exclusividade mundial", enquanto no site da casa de espetáculos eles estão sendo vendidos como uma estreia, dando a entender que mais performances acontecerão posteriormente . O The Cure esteve no Brasil em três ocasiões: em 1987, 1996 e, mais recentemente em 2013. Eles já estão há 11 anos sem lançar um novo álbum e há também a expectativa de que esse silêncio seja quebrado em 2019.

Ouça a versão de luxo de "Disintegration" com demos e faixas ao vivo de bônus: