Como já virou tradição, toda noite anterior ao Grammy é marcada por um concerto beneficente em tributo a uma grande lenda da música, com sua renda revertida para a MusiCares, a organização de caridade da The Recording Academy, responsável pela entrega dos prêmios.

A homenageada deste ano foi Dolly Parton que, antes de se apresentar, pôde escutar as suas canções ganhando nova vida nas vozes de, entre outros Norah Jones, Don Henley, Willie Nelson e P!nk em um concerto realizado sábado (9) no Los Angeles Convention Center. O show foi uma especie de prévia do tributo visto na noite de ontem (10) na entrega dos Grammys, que contou com Kacey Musgraves, Miley Cyrus, Katy Perry Maren Morris e o Little Big Town.

Uma das performances vistas no sábado foi a de Miley Cyrus e Shawn Mendes EM UMA parceria que se repetiu também na noite de ontem, mas em outro segmento da premiação).

A dupla reeditou o clássico dueto de "Islands In The Stream" que Parton gravou ao lado de Kenny Rogers no álbum "Eyes That See in the Dark". Lançado pelo cantor em 1983, esse álbum foi composto quase em sua totalidade pelos Bee Gees e se tornou um grande sucesso de vendas.

Um registro feito por uma pessoa que estava no concerto foi colcoado na rede e pode ser visto pelos fãs dos dois artistas. Curta: