Boa notícia para os fãs do indie rock britânico da primeira metade da década de 90. O Ride, finalmente fará um show no Brasil. A banda será a principal atração de mais uma edição do Balaclava Fest marcada para acontecer em 27 de abril no Audio Club em São Paulo. Os ingressos já estão à venda

O quarteto lançou seu disco de estreia, o cultuado "Nowhere", em 1990 e se tornou grande expoente do chamado "shoegaze", um estilo marcado pelo farto uso de efeitos de guitarra e os climas psicodélicos. Os ingleses se destacavam na cena por fazerem canções com um senso mais pop - posteriormente eles se abririam para mais influências, especialmente do rock das décadas de 60 e 70.

O Ride lançou quatro discos entre 1990 e 1996 e se separou, em meio à brigas, depois do mal sucedido "Tarantula". Dos quatro, quem se manteve mais na ativa foi o guitarrista e vocalista Andy Bell, que formou o Hurricane #1 na época do britpop, Depois, ele se tornaria baixista do Oasis por dez anos e, posteriormente do Beady Eye.

O Ride se reuniu rapidamente em 2001, mas só retornou efetivamente em 2014. Em 2017 eles lançaram "Weather Diaries", o primeiro álbum em mais de 20 anos.

O Balaclava Fest terá ainda a presença da cantora camaronense Vagabon e dos paulistanos Terno Rei. Mais nomes serão adicionados ao lineup posteriormente.

Ouça "Nowhere", o primeiro, e mais conceituado, álbum da banda