O veterano Ozzy Osbourne decidiu "celebrar" o aniversário de um dos momentos mais infames de sua carreira com bom humor. O "príncipe das trevas" colocou à venda em seu site um morcego de pelúcia com uma cabeça que se separa do corpo. Ou seja, ela pode ser mordida para quem quiser imitar, de forma segura, um dos momentos mais lembrados do lado escuro da história do rock.

O caso é mais do que conhecido por praticamente qualquer fã do estilo Em 20 de janeiro de 1982, Ozzy estava em turnê pelos EUA, em um giro que se tornava mais e mais insano a cada parada. Até que durante uma apresentação em Des Moines no estado de Iowa, um fã arremessou um morcego no palco. Ozzy pensou que se tratava de um boneco e teve a ideia de decapitá-lo com os dentes. Foi quando ele então sentiu um gosto pra lá de amargo na boca e descobriu que de brinquedo aquele animal não tinha nada.
Ozzy Osbourne
Ozzy Osbourne O cantor em 1982

Além de ter sido obrigado a tomar uma série de injeções contra a raiva, o ex-Black Sabbath ainda precisou lidar com a fama de abusador de animais, tendo precisado se explicar várias e várias vezes que tudo não passou de um infeliz acidente. Para se ter uma ideia, Roberto Medina disse que quando estava fechando contrato com o cantor para ele se apresentar no primeiro Rock in Rio em 1985, ele se viu obrigado a colocar uma cláusula no seu contrato proibindo-o de comer morcegos ou perpetrar qualquer crueldade contra animais no palco.

O morcego de brinquedo está à venda por US$40 mais frete no site do artista. A primeira edição já está esgotada, mas uma nova remessa já está sendo providenciada.