Uma das mais cultuadas e inovadoras bandas da história do rock finalmente virá ao Brasil. O King Crimson confirmou através de sua página no Facebook que fará show no Palco Sunset do Rock in Rio em 6 de outubro - que terá Muse, Imagine Dragons e Nickelback e Paralamas do Sucesso no Palco Mundo. Os ingleses chegam celebrando os 50 anos de lançamento de seu álbum de estreia: "In The Court of the Crimosn King".

Apesar de identificada com o rock progressivo, a música do King Crimson sempre foi difícil de ser catalogada, abrindo espaço para momentos rock pesado, experimentalismo, jazz e até momentos ue os aproximaram da new wave ou do rock industrial. O responsável pelas guinadas de estilo é o líder da banda, o guitarrista Robert Fripp (primeiro à esquerda na foto), o único integrante fixo do grupo que já teve várias formações e períodos de inatividade.

A formação que vem ao Brasil tem oito integrantes, incluindo três (!) bateristas e tem tanto músicos que entraram para a banda mais recentemente como alguns colaboradores de longa data, como o baixista Tony Levin e o saxofonista Mel Collins.