Lady Gaga saiu duplamente premiada no Critics' Choice Awards. Na cerimônia realizada ontem (13) cantora levou o prêmio de melhor música original por ser uma das autoras de "Shallow" e, mais importante, o de atriz, ambos por "Nasce Uma Estrela". O troféu de atuação foi dado a ela e também para Glenn Close por seu papel em "A Esposa". A veterana já havia ganho o Globo de Ouro no domingo passado (6), assim como a canção.

Dessa forma, já começa a ficar claro que Gaga será indicada ao Oscar em duas categorias, e é a favorita para ganhar por "Shallow" (que foi escrita por ela, Mark Ronson e mais dois colaboradores). Para o de atriz a disputa deverá ser bastante acirrada entre ela e Close. Os indicados ao prêmio da Academia serão conhecidos no próximo dia 22.
Lady Gaga

Voltando ao Critics' Choice, ele é entregue pela Broadcast Film Critics Association, que reúne mais de 250 críticos dos EUA e Canadá. Ontem, eles também premiaram longas como "Roma" de Alfonso Cuarón (melhor filme, diretor, fotografia e filme estrangeiro) e "Vice", com Christian Bale sendo simultaneamente o melhor ator e o melhor ator em comédia.

O britânico superou Rami Malek que fez o papel de Freddie Mercury em "Bohemain Rhapsody", em outra disputa que deverá seguir acirrada em outras premiações, e, claro, no Oscar.

Curiosamente, a noite ainda foi marcada por um segundo empate e novamente na categoria de atriz, com Amy Adams, (por "Sharp Objects") e Patricia Arquette ("Escape at Dannemora") ganhando por atuação em minissérie ou filme feito para a televisão.