A edição deste ano do Coachella Festival deveria contar com Kanye West e Justin Timberlake como duas de suas três principais atrações. A Billboard apurou que o rapper acabou desistindo do evento quando soube que o seu pedido para que uma redoma gigante fosse construída no meio do público não teria como ser atendido.

Segundo uma pessoa ligada à produção do Coachella, West disse que o palco do festival não era grande o bastante para ele. O artista então foi lembrado que nomes como Lady Gaga e Beyoncé fizeram shows grandiosos ali (para não falar no próprio Kanye, que foi headliner em 2011). Haveria também um enorme problema de logística, já que toda a a área do evento teria que ser repensada e a redoma construída em um local onde ficaria uma grande quantidade de banheiros químicos. Foi aí que West teria se irritado, falando que ele era um artista com uma visão criativa, que não deveria perder seu tempo falando sobre sanitários e desligado o telefone.

Já Timberlake acabou preterido pela razão de que vários dos shows do artista que deveriam ter acontecido no final do ano passado, foram remarcados para a mesma época do festival - o Coachella estipula que suas atrações não se apresentem em datas próximas ao evento para manter um caráter de exclusividade para os concertos. O cantor precisou remarcar uma série de concertos depois de suas cordas vocais terem apresentado problema.

As ausências de West e Timberlake abriram caminho para que Ariana Grande fosse chamada como headliner e o Tame Impala, que iria tocar, mas não no fechamento da noite, ganhasse num "upgrade" no seu concerto. O Coachella, que acontece de 12 a 14 e de 19 a 21 de abril, terá ainda Childish Gambino como terceira atração principal.