O diretor Martin Scorsese ("Taxi Driver", "Os Bons Companheiros", "Os Infiltrados") irá novamente fazer um documentário sobre Bob Dylan. Agora será a vez dele pilotar um filme sobre a lendária "Rolling Thunder Revue", que o cantor e compositor levou para a estrada entre 1975 e 1976. O filme deve ficar pronto ainda este ano e será exibido através da Netflix.

Descrito como "parte documentário, parte filme concerto e parte sonho febril", "Rolling Thunder Revue: A Bob Dylan Story by Martin Scorsese" terá não só cenas de shows, mas também depoimentos do próprio Dylan (algo raro).

Vale lembrar que o cantor e compositor fez um filme na época misturando imagens dos concertos com cenas improvisadas, o raramente visto "Renaldo & Clara" - essa turnê teve um clima quase circense com muitos músicos convidados e um clima mais descontraído - Joan Baez e o guitarrista Mick Ronson entre eles.

A notícia também leva a crer que mais um volume das Bootleg Series - a série de discos com material inédito do músico - será dedicada a essa turnê (ela já tinha sid o foco do vol. 5). Scorsese já havia trabalhao com Dylan em 2006, ano do documentário "No Direction Home" focado nos primeiros anos de careira do vencedor do Nobel de Literatura.