A nova versão de "Nasce Uma Estrela", não confirmou o seu favoritismo no Globo de Ouro. O filme dirigido por Bradley Cooper e estrelado por ele e Lady Gaga, estava indicado em cinco categorias na premiação entregue ontem (6) pela Associação de Jornalistas Estrangeiros de Hollywood em Los Angeles. No final, ele acabou levando apenas uma estatueta: a de melhor canção original por "Shallow".

O Globo foi entregue a Gaga e seus parceiros de composição Mark Ronson, Anthony Rossomando e Andrew Wyatt por ninguém menos que Taylor Swift. Com Gaga visivelmente nervosa e emocionada, coube a Ronson a tarefa discursar, mas ao final, a estrela juntou forças para agradecer os produtores e parceiros e lembrar o quanto é difícil para uma mulher ser levada a sério na indústria da música.

Lady Gaga era tida como favorita a também ganhar o prêmio de atriz dramática, mas ela acabou perdendo para a veterana Glenn Close, por seu papel em "A Esposa" (que estreia nessa sexta-feira, dia 10, no Brasil). Bradley Cooper# também não ganhou como diretor (quem levou foi Alfonso Cuarón por "Roma") e ator dramático (Rami Malek foi premiado por "Bohemian Rhapsody"). A cinebiografia de Freddie Mercury e do Queen ainda conquistou o Globo de filme dramático. Apesar dessas derrotas, "Nasce Uma estrela" segue como boas chances de disputar as principais categorias do Oscar.