Nesta quinta-feira (13), a cantora e compositora Taylor Swift comemora sei aniversário de 29 anos. A loira é considerada uma das artistas mais completas e talentosas da indústria fonográfica, com milhares de fãs pelo mundo e com inúmeras premiações em sua estante, incluindo 10 Grammy's.

O Vagalume faz uma homenagem à Taylor com a seleção de um sucesso de cada fase da cantora, simbolizada pelos seus álbuns de estúdio. A artista, que começou na country music, é hoje um dos nomes mais elogiados do pop.

Nossos parabéns à Taylor Swft com a essa lista de sucessos mais do que especial a seguir. Confira:

"Tim Mcgraw" (do álbum "Taylor Swift, de 2006)

O single de estreia não poderia apresentar melhor os atributos e talento de Taylor. A triste balada de despedida ainda traz no título e em suas letras uma homenagem à lenda da country music Tim McGraw.



"You Belong With Me" (do álbum "Fearless", de 2008)

Discutivelmente o maior sucesso da fase country da cantora, "You Belong With Me" foi uma das músicas que ajudou a carreira de Taylor a crescer bastante fora dos Estados Unidos. Além disso, a música conta também com um clipe que é o favorito de muitos fãs da loira.



"Mine" (do álbum "Sparks Fly", de 2010)

"Sparks Fly" foi o último álbum predominantemente com elementos de country moderno, sonoridade pelo qual Taylor era mais conhecida. O primeiro single deste trabalho foi o seu maior sucesso comercial e é uma das melhores músicas dessa fase.



"I Knew You Were Trouble" (do álbum "Red", de 2012)

Foi com o álbum "Red" que Taylor deu o seu primeiro e corajoso passo rumo à música pop, mas ainda com as raízes country presentes em algumas das faixas. Deste trabalho, o hit "I Knew You Were Trouble" é um dos que retratam melhor a mudança na sonoridade da cantora.



"Blank Space" (do álbum "1989", de 2014)

Com o disco "1989", Taylor se transformou de vez em um dos maiores nomes da música pop mundial. Ela colecionou sucessos com o álbum e escolhemos o hit "Blank Space" como representante desta incrível fase da cantora.



"Look What You Made Me Do" (do álbum "Reputation", de 2017)

Em um dos retornos mais aguardados do mundo da música na ocasião, Taylor Swift o fez com estilo. "Look What You Made Me Do" tem um dos melhores clipes da carreira da cantora e a faixa mostra ela se firmando como uma das maiores artistas pop de sua geração.