Toda vez que os indicados ao Grammy são anunciados, os favoritos e surpresas são festejados por fãs e críticos. Mas, existe também o outro lado da moeda: os esnobados.

Neste ano, tivemos algumas ausências que chamaram bastante a atenção de quem estava especulando os favoritos. O Vagalume reuniu alguns desses nomes que eram muito esperados, mas acabaram com poucas nomeações e, em alguns casos, de mãos vazias.

Veja abaixo:

Taylor Swift
Taylor Swift

Apesar de não ter produzido grandes hits, a qualidade de "Reputation" era inquestionável. Com ótimas composições e produção de primeira, o mais recente trabalho de estúdio de Taylor acabou apenas com uma indicação ("Melhor Álbum Vocal de Pop").

Kanye West
Kanye West

Um dos nomes mais respeitados do hip-hip, Kanye West acabou praticamente ignorado neste Grammy. Seu novo disco "Ye" não recebeu qualquer nomeação, mas Kanye ainda recebeu uma indicação na categoria "Produtor do ano, não clássico".

Selena Gomez
Selena Gomez

Selena foi a voz de três músicas muito bem sucedidas neste ano: "Wolves", parceria com Marshmello, a faixa solo "Back To You", e a mega colaboração com Dj Snake, e Ozuna, "Taki Taki".

Porém, a cantora foi mais uma vez ignorada e acabou sem indicações.

Eminem
Eminem

O rapper ficou sem indicações, mesmo com seu "Kamikaze" fazendo muito barulho e sendo um dos álbuns de rap mais ouvidos e elogiados do ano.

The Weeknd
The Weeknd


O seu EP "My Dear Melancholy" foi esnobado e o canadense, um dos artistas mais elogiados pela crítica especializada, acabou sem indicações.

Nicki Minaj
Nicki Minaj

A rapper não conseguiu emplacar nenhuma nomeação com seu mais recente disco, "Queen", e ainda viu a sua "rival", Cardi B, colecionar 5 indicações.

Paul Mcartney
Paul McCartney

O ex-beatle é um dos artistas mais respeitados da indústria e, com boas críticas, o seu mais recente trabalho "Egypt Station" não convenceu a academia e ficou sem nomeações.

J Balvin
J Balvin

O colombiano é um dos nomes mais populares da música latina e foi sucesso nas plataformas de streaming neste ano. O disco "Vibras" foi esnobado, mas o cantor ainda conseguiu uma indicação para a categoria "Gravação do Ano", por sua participação na música "I Like It", de Cardi B.

Charlie Puth
Charlie Puth

Um dos artistas masculinos do pop mais bem sucedidos, Puth teve seu elogiado "Voicenotes" sem indicações.

Justin Timberlake
Justin Timberlake

O álbum "Man Of The Woods" já não havia sido exatamente um "sucesso" de público e crítica. No geral, todos esperavam mais do trabalho que teve o retorno dos The Neptunes (Pharrell Williams e Chad Hugo) na produção do disco de Timberlake.

O cantor acabou apenas com uma indicação, na categoria "Melhor performance de pop: grupo ou duo", por "Say Something (feat. Chris Stapleton)".

Avril Lavigne
Avril Lavigne

A canadense oficializou o seu retorno à música com o elogiado single "Head Above Water". A loira acabou sem nenhuma indicação.