"Thank U, Next" de Ariana Grande segue dominando a parada de singles do Reino Unido. Pela quinta semana a música ficou em primeiro lugar e com direito a recorde: foram 14,9 milhões de audições em stream da faixa, incluindo aí 7,9 milhões de visualizações do clipe que foi lançado recentemente. Grande superou assim Ed Sheeran e sua "Shape Of You" que no ano passado havia anotado a marca de 14,2 milhões de audições.

A semana também se mostrou movimentada. O top 10 teve duas estreias - "The Power Of Love (feat. James Arthur) do vencedor do X Factor Dalton Harris na quarta posição e "Nothing Breaks Like a Heart (Feat. Miley Cyrus)" de Mark Ronson na décima. Houve ainda as escaladas de "Rewrite The Stars (with Anne-Marie)" com James Arthur subindo do 17° para o oitavo lugar, a de "KIKA (feat. Tory Lanez)" de 6ix9ine que foi do 38° para o nono posto, e, finalmente, "All I Want For Christmas Is You" de Mariah Carey foi do 34° para o sexto lugar.

As canções natalinas, aliás já estão com tudo, com outras sete músicas temáticas ressurgindo no top 40 - entre elas "Fairytale Of New York" dos Pogues, "Last Christmas" do Wham e "Do They Know It's Christmas?" do Band Aid.

Deixando o natal de lado, a semana ainda teve a estreia de "Going Bad (feat. Drake)" na 17ª posição e a subida de "Mama (Feat. Nicki Minaj & Kanye West)", outra de 6ix9ine que foi da 68ª para a 29ª colocação.

O top 10 ficou assim:

1 - "Thank U, Next" de Ariana Grande (mesma posição)
2 - "Sweet But Psycho" - Ava Max (subiu quatro posições)
3 - "Without Me" de Halsey (subiu uma posição)
4 - "The Power Of Love (feat. James Arthur) - Dalton Harris (estreia)
5 - "Thursday" - Jess Glynne (caiu duas posições)
6 - "All I Want For Christmas Is You" - Mariah Carey (subiu 28 posições)
7 - "Woman Like Me (Feat. Nicki Minaj)" - Little Mix (caiu cinco posições)
8 - "Rewrite The Stars (with Anne-Marie)" - James Arthur (subiu 17 posições)
9 - "KIKA (feat. Tory Lanez)" - 6ix9ine (subiu 29 posições)
10 - "Nothing Breaks Like a Heart (Feat. Miley Cyrus)" de Mark Ronson (estreia)