Lady Gaga acaba de dar um importante passo em sua campanha rumo ao Oscar. Ela foi indicada para o Globo de Ouro de melhor atriz na categoria drama - tida como mais "nobre" que a de comédia ou musical, por seu trabalho no remake de "Nasce Uma Estrela". Além dela, foram também indicadas Glenn Close, Nicole Kidman, Melissa McCarthy e Rosamund Pike.

A cantora ainda concorre como uma das compositoras de "Shallow", indicada em canção original. "Nasce Uma Estrela" ainda poderá ganhar os Globos de melhor filme dramático, diretor e ator, os dois últimos para Bradley Cooper.

Outro longa que tem a música como pano de fundo também foi lembrado. "Bohemian Rhapsody", a cinebiografia do Queen foi nomeado para filme (drama) e ator graças à interpretação de Freddie Mercury feita por Rami Malek.

Outro músico que foi indicado por seu trabalho como ator foi Donald "Childish Gambino" Glover". Ele concorre por "Atlanta" em série de comédia.

O Globo de Ouro é entregue pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood e é considerado um dos melhores termômetros para o Oscar, que só revelará os seus indicados em janeiro do ano que vem.