Um dos assuntos do dia é a nova música do rapper Meek Mill, "What's Free". Mas quem esta chamando mais a atenção é a participação especial da faixa: Jay-Z.

Isso porque seus versos na música trazem ataques ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. E o ataque chegou a envolver o seu antigo parceiro musical e amigo, Kanye West, e até a sua esposa, Beyoncé.

O verso em questão está abaixo, seguido de sua tradução:

"No red hat, don't Michael and Prince me and Ye
They separate you when you got Michael and Prince's DNA
I ain't one of these house niggas you bought
My house like a resort, my house bigger than yours
My spou- (C'mon, man)
My route better, of course"

"Sem boné vermelho, não comparem Michael e Prince a mim e Ye
Eles te separaram quando você tem o DNA de Michael e Prince
Eu não sou um daqueles escravos que você comprou
Minha casa é como um resort, minha casa é maior que a sua
A minha espos... (por favor, cara)
Minha rota é melhor, com certeza"


A primeira linha do verso é uma referência ao apoio de Kanye a Donald Trump. Ye apareceu com um boné vermelho da campanha "Make America Great Again" ("Faça a América grande novamente"), nas eleições presidenciais, vencidas por Trump.

Depois, Jay-Z ameniza as insinuações de que ele Kanye teriam um assunto mal resolvido, pedindo para quem não os comparem com Michael Jackson e Prince. Nos anos 80, Michael e Prince foram alvos de rumores de que alimentavam uma rivalidade, apesar disso nunca ter sido confirmado.

Depois, o rapper ataca diretamente Trump que já havia o criticado pelo Twitter, devido a linguagem usada em seus shows. Jay-Z utiliza o termo "house nigga" que, historicamente, se refere a homens negros que não podiam deixar as plantações em que trabalhavam para agradar aos donos.

Mais do que isso, ele reafirma sua superioridade citando desde sua casa até a sua mulher, a cantora Beyoncé, uma das artistas mais talentosas e de sucesso da história. Além disso, o rapper cita o seu trajeto ao sucesso, como melhor.

Escute a música abaixo: