O novo álbum do polêmico rapper 6ix9ine foi lançado de surpresa. "Dummy Boy" deveria ter chegado ao mercado na semana passada, mas teve seu lançamento adiado depois que o artista foi preso - ele enfrenta acusações que poderão lhe levar à prisão perpétua.

O artista, cujo nome real é Daniel Hernandez, está encarcerado e enfrenta acusações de conspiração de assassinato e roubo à mão armada. Ele também faria parte de uma facção violenta dos Bloods, a temida gangue de Los Angeles. Ele se declarou inocente das acusações

O artista, que também usa o nome Tekashi69, começou a gravar no ano passado e rapidamente alcançou o sucesso nos EUA, acumulando discos de ouro e platina - "FeFe (feat. Nicki Minaj & Murda Beatz)" é o seu maior sucesso e chegou no terceiro lugar na parada dos EUA.

"Dummy Boy" é o disco de estreia do rapper (o anterior, "Day69" é uma mixtape) e conta com as presenças de nomes de peso do hip hop, incluindo Kanye West e Nicki Minaj.

Segundo o que o DJ Akademiks, amigo de Hernandez, escreveu no Twiter, a decisão de liberar o álbum veio do próprio rapper que apesar de estar insatisfeito com o vazamento do trabalho e com sua atual situação perante a lei queria que seus admiradores pudessem escutar a sua música. "Ele diz que ama e sente saudades de seus fãs", escreveu.

Ouça: