Pela terceira semana consecutiva, Ariana Grande conseguiu liderar a parada britânica de singles com o sucesso "thank u, next", prova de que a canção caiu mesmo no gosto do público do Reino Unido. O top 10, de resto, manteve-se quase que o mesmo do visto há sete dias, com cinco faixas mantendo as suas posições e as outras apenas mudando de posição entre si.

A maior novidade do ranking foi o grande número de músicas presentes na versão "reimaginada" da trilha sonora de "O Rei do Show". Foram quatro: "A Million Dreams" com P!nk (em 11° depois de subir 25 posições), "Rewrite The Stars (with Anne-Marie)" com James Arthur (estreando em 16°), "This Is Me (The Reimagined Remix)" com Keala Settle, Kesha e Missy Elliott (em 34°) e "The Greatest Show" com o Panic! At The Disco em 39° subindo 52 postos).

O ranking teve ainda as estreias de "Strip (Ft. Sharaya J)" do Little Mix em 25° e "Broken Homes (feat. Gunna & M Huncho)" em 38°. Finalmente, "Hold My Girl" de George Ezra, "Leave a Light On" com Tom Walker e "" de Sheck Wes conseguiram penetrar na parte de baixo das 40 mais depois depois de virem aparecendo em posições inferiores do ranking nas últimas semanas.

O top 10 ficou assim:

01 - "thank u, next" - Ariana Grande (mesma posição)
02 - "Woman Like Me (Feat. Nicki Minaj)" - Little Mix (subiu uma posição)
03 - "Shallow" - Lady Gaga e Bradley Cooper" (caiu uma posição)
04 - "Thursday" - Jess Glynne (subiu três posições)
05 - "Let You Love Me" - Rita Ora (caiu uma posição)
06 - "Without Me" - Halsey (mesma posição)
07 - "Funky Friday (Feat. Fredo)" - Dave (caiu duas posições)
08 - "Sunflower (With Swae Lee)" - Post Malone (mesma posição)
09 - "Lost Without You" - Freya Ridings (mesma posição)
10 - "ZEZE (Feat. Travis Scott & Offset)" - Kodak Black (mesma posição)