Uma das grande surpresas vistas nas escalações dos Lollapalooza argentino e chileno, é a presença de artistas da nossa música que não tocarão justamente na edição brasileira do festival. Desses, o nome que chama mais a tenção é a do Los Hermanos.

O grupo não faz shows desde 2015, e anunciou o seu retorno com uma apresentação no Lolla da Argentina. Quem também se apresenta por lá, e também no Chile, é Caetano Veloso ao lado de seus filhos Zeca, Moreno e Tom, com o show que já rodou o Brasil e outras partes do mundo. Outra surpresa é ver MC Kevinho escalado única e exclusivamente no lineup chileno.

Por outro lado, apenas os brasileiros terão os Tribalistas como headliners - nas outras duas praças a noite será fechada pelos Twenty One Pilots. Aqui, eles tocarão mais cedo.

Outros nomes

Os nossos "hermanos", também verão alguns shows internacionais que fomos privados. Desses, a se lamentar a ausência do saxofonista Kamasi Washington no Autódromo de Interlagos. Responsável por ajudar a revitalizar o jazz contemporâneo, o músico estará em San Isidro (nos arredores de Buenos Aires) e Santiago. Resta torcer que ele confirme uma apresentação solo no Brasil nessa mesma época.

O Chile também contará com performances exclusivas de Ziggy Marley e de Seun Kuti (filho do lendário mestre da música nigeriana Fela Kuti). Já os argentinos poderão curtir o uruguaio Jorge Drexler, grande vencedor da edição deste ano do Grammy Latino.