O mundo dos quadrinhos e super-heróis está de luto. O escritor e criador de histórias em quadrinho Stan Lee morreu nesta segunda-feira (12), aos 95 anos.

O norte americano foi editor-chefe da famosa Marvel Comics e criou alguns dos personagens mais clássicos no mundo dos super heróis. Lee é o pai, por exemplo, do "Homem-Aranha", "Hulk" e "Homem-Formiga".

Como homenagem, o Vagalume reúne nesta matéria as músicas preferidas de Stan Lee com comentários dele mesmo. O material abaixo foi baseado em uma entrevista do escritor para a revista New Musical Express, no ano passado.

Confira:

"A primeira música pela qual me apaixonei"

Nelson Eddy e Jeanette McDonald, "Rose Marie"



"O último show que eu fui"

Kiss. "Eles me convidaram para sentar próximo ao palco e eu fiquei ensurdecido. A música era tão alta que eu sai de lá gritando. Isso faz bastante tempo, nos anos 70 provavelmente. Eles fizeram um quadrinho da Marvel naquela época e eu fiquei amigo deles. Eles foram feitos para parecerem super heróis".



"O primeiro disco que eu comprei"

"White Christmas" de Bing Crosby. "Eu era um grande fã do Bing Crosby quando era criança. Eu comprei esse álbum no Natal e o toquei para a minha mãe e meu pai".



"As músicas que eu escutava enquanto criava personagens da Marvel"


"Showtunes" (músicas que tocam e fazem parte de álbum de um show ou musical). Eu sou um cara romântico, eu geralmente amava músicas de shows (musicais). Eu escutava showtunes de Camelot, por exemplo. Qualquer música desses shows eu amava. Eu não era muito chegado em rock n' roll".



"A música que me faz dançar"

"Qualquer uma de um filme do Fred Astaire".



"Meu tema favorito de um super-herói da Marvel"

"Os cartoons da Marvel eram todos ótimos: "Spider-Man, Spider-Man, does whatever a spider can". Esta é uma que eu me lembro".



"Minha música nova favorita"

"Lucky One", Corinne Bailey Rae

"É o tema de "Lucky Man" (criada por Stan)". Ela tem uma voz mágica e a música captura o espírito do programa".