Após dizer que percebeu ter sido usado para espalhar mensagens nas quais não acreditava, Kanye West disse que vai tomar distância da política e ficar focado em sua carreira. A decisão foi tornada pública em uma série de postagens feitas na conta do rapper no Twitter. Nas mensagens ele não cita nominalmente Donald Trump nenhuma vez.

Há poucos dias, West esteve na Sala Oval da Casa Branca, onde se encontrou com o presidente norte-americano. O artista também fez um discurso de cerca de 10 minutos, onde, entre outras coisas, disse que quando vestiu o boné de campanha "Faça a América Grande Novamente", ele meio que se sentiu como o Super-Homem e que Trump havia lhe dado uma capa de super-herói.

West foi associado à campanha "blexit", que pede para a população negra dos EUA abandonar o Partido Democrata, criada pela conhecida ativista conservadora Candace Owens. O rapper agora revelou ter apresentado Candace ao criador do que se tornou o logotipo do movimento, mas que a empresa não queria o nome deles ligado a essa questão, então ela decidiu usar o West à sua revelia. "Eu nunca quis qualquer associação com a Blexit. Não tenho nada a ver com isso", escreveu.

Leia a íntegra das mensagens postadas por West:

"Meus olhos agora estão bem abertos e percebo que fui usado para espalhar mensagens nas quais não acredito. Estou me distanciando da política e focando completamente em ser criativo !!!

Eu apresentei Candace para a pessoa que fez o logotipo e eles não queriam o nome deles, então ela usou o meu. Eu nunca quis qualquer associação com a Blexit. Não tenho nada a ver com isso.

Gostaria de agradecer à minha família, aos meus entes queridos e à comunidade por apoiar minhas crenças REAIS e minha visão de um mundo melhor.
Eu apoio o aqueles que arriscam suas vidas para nos servir e nos proteger, e eu apoio o confinamento das pessoas que abusam de seu poder.

Acredito no amor e na compaixão pelas pessoas que procuram asilo e pelos pais que estão lutando para proteger seus filhos da violência e da guerra.
Eu apoio a criação de empregos e oportunidades para as pessoas que mais precisam deles, eu apoio a reforma das prisões, eu apoio as leis de bom senso do uso das armas de fogo que tornarão nosso mundo mais seguro."