Três trilhas sonoras aparecem no top 5 da parada de álbuns do Reino Unido desta semana. A do remake de "Nasce Uma Estrela" com Lady Gaga e Bradley Cooper voltou ao topo lugar, depois de ter caído para a vice-posição há sete dias e a de "O Rei do Show, há meses sempre nos primeiros lugares, ficou em segundo. A novidade ficou pela chegada do álbum com as músicas de "Bohemian Rhapsody", a cinebiografia que conta a trajetória de Freddie Mercury e do Queen surgiu no quinto posto.

O resultado se mostra excelente, já que o disco chegou ao mercado na sexta passada (19), ou seja, cinco antes da estreia do filme em circuito na Inglaterra - no Brasil ele chega aos cinemas na próxima quinta, 1° de novembro.

O disco é basicamente composto pelos grandes clássicos do quarteto, mas ele tem algumas surpresas, como a quase íntegra da antológica performance que a banda fez em 1985 no festival beneficente Live Aid ou uma versão de "Love Of My Life" gravada no Rock in Rio em 1985.

A parada teve ainda mais duas estreias no top 10, os novos álbuns de Richard Ashcroft e Disturbed, além do retorno da estreia de Dua Lipa ao nono lugar, graças a uma reedição do disco com faixas extras. Já "Always In Between" de Jess Glynne que estreou em primeiro na semana passada caiu para o terceiro posto.

Os mais recentes trabalhos de The Overtones, Greta Van Fleet, Khalid, Future & Juice WRLD, Bryn Terfel e a caixa com gravações do R.E.M. feitas para a BBC foram as outras novidades a aparecer no top 40.

Confira o top 10:
01 - Trilha sonora de Nasce Uma Estrela" (subiu uma posição)
02 - Trilha Sonora de "O Rei do Show" (subiu uma posição)
03 - "Always In Between" - Jess Glynne (caiu duas posições)
04 - "Natural Rebel" - Richard Ashcroft (estreia)
05 - "Bohemian Rhapsody OST" - Queen
06 - "Blood Red Roses" - Rod Stewart (caiu duas posições)
07 - "Evolution" - Disturbed (estreia)
08 - "Kamikaze" - Eminem (caiu três posições)
09 - "Dua Lipa" - Dua Lipa (subiu 47 posições)
10 - "Staying At Tamara's" - George Ezra (caiu quatro posições)