Os anos 80 sempre serão lembrados por ser uma das décadas em que se mais produziram hits, de estilos bastante variados. Porém, a música pop tem um destaque em especial por ter consagrado nomes como Michael Jackson e Madonna, para citar apenas dois exemplos.

No clima do "TBT" nesta quinta-feira, selecionamos aqui 5 hits lançados nos anos 80 e que são cantados até hoje por fãs. Esses sucessos continuam atuais e influenciaram muitos artistas desde então.

Veja abaixo:

1. Paul McCartney - "Say, Say, Say (feat. Michael Jackson)"

O sucesso de 1983 reuniu dois dos maiores nomes da música de todos os tempos: o ex-beatle Paul McCartney e o Rei do Pop Michael Jackson!



2. Cyndi Lauper - "Girls Just Want To Have Fun"

Mais um hit de 1983. Ao lado de Madonna, Cyndi Lauper se transformou em uma das principais vozes femininas do pop nos anos 80.



3. Rick Astley - "Never Gonna Give You Up"

O cantor britânico surgiu como uma revelação da música pop no Reino Unido e em 1987 lançou o grande sucesso de sua carreira.



4. A-ha - "Take On Me"

Os noruegueses do A-ha conquistaram o mundo todo, e em especial o Brasil, com seus sucessos. "Take On Me", de 1985, foi definitivamente um de seus maiores hits, com um dos clipes mais criativos da história.



5. Madonna - "Material Girl"

Madonna se transformou em uma das maiores estrelas da música nos anos 80, tendo gravado inúmeros hits por toda a década. Em 1984, ela lançou seu segundo disco "Like A Virgin" que trazia "Material Girl" uma das suas músicas mais tocadas na época.