Neste sábado (6), Will Ferrell e Chris Martin do Coldplay protagonizaram juntos uma homenagem ao "More Cowbell", um dos esquetes mais memoráveis já vistos no Saturday Night Live, o tradicional programa humorístico exibido há décadas nos EUA.

O momento aconteceu em Los Angeles, durante o evento beneficente "Will Ferrell's Best Night Of Your Life", quando o ator e comediante subiu no palco com um cowbell, para um dueto com o vocalista. Dessa vez, Ferrell deu "seu toque pessoal" em uma performance acústica de "Viva La Vida".

Veja o encontro:



Entenda o contexto:

Transmitido em abril do ano 2000, o "More Cowbell" satirizou a gravação do Blue Öyster Cult para a faixa "(Don't Fear) The Reaper", que teve sua gestão retratada como se fosse um documentário musical.

No esquete, que não está disponível na Internet, Will Ferrell interpreta, de forma bastante exagerada, o percussionista Gene Frenkle. É ele que escuta o produtor da banda (papel de Christopher Walken) dizendo: "Eu tenho uma febre e a cura é mais cowbell", mesmo após ter dito que o som do instrumento era irritante e que distraía os outros integrantes do grupo.

Após a sua exibição a frase acabou se tornando um bordão pelo Estados Unidos, ganhando vários memes na internet que perduram até hoje.