Durante uma entrevista ao site Footwear News sobre sua linha de sapatos e moda em geral, Katy Perry falou que pretende dar um tempo em sua carreira musical para focar em outros projetos de sua vida, deixando claro que seus planos atuais não envolvem a gravação de um disco.

"Eu estive na estrada por 10 anos. Então, vou apenas relaxar. Não vou direto fazer outro álbum. Eu sinto que já fiz muito. Sinto que já toquei alto a campainha de ser uma estrela do pop, e sou muito grata por isso", disse a cantora que recentemente finalizou sua turnê "Witness".

Sobre o porquê de escolher este momento para uma pausa na música, Perry explicou: "Bem, eu soube o que queria fazer quando tinha 9 anos de idade, então, todo o resto ficou em segundo plano. Eu nunca prestei muita atenção em nada além de minha arte, o que é ótimo, e eu amo isso", comentou. "Eu amo fazer música, amo compor. Mas não sinto mais que sou parte de um jogo. Eu só sinto que sou uma artista. Não sinto que tenho que provar algo, o que é um sentimento libertador", continuou ela.

Um dos atuais projetos da cantora é a participação no evento "QVC Presents FFANY Shoes on Sale" , em prol de pacientes com câncer de mama, da qual parte do lucro da venda da sua linha de sapatos será destinado à causa.