A escalada de "Let You Love Me" de Rita Ora, que subiu nove posições e acabou no sexto posto da parada do Reino Unido desta semana fez com que a cantora batesse um recorde.

Com esse resultado, ela se tornou a artista britânica do sexo feminino a ter o maior número de compactos entre as dez mais, agora são 13. Ora superou as veteranas Shirley Bassey e Petula Clark que há décadas detinham essa marca, com 12 singles cada (Bassey desde 1973 e Clark desde 1988).

Dito isso, quem também comemorou foram Calvin Harris e Sam Smith que viram a sua parceria "Promises" ficar pela quinta semana consecutiva no primeiro lugar.

No top 10 vale ainda destacar a subida de "Lost Without You" de Freya Ridings, que foi do 20° para o nono posto e o retorno de "Shotgun" de George Ezra às dez mais (no décimo lugar).

O ranking ainda foi marcado por algumas estreias. A melhor delas foi a de "Shallow" presente na trilha sonora de "Nasce Uma Estrela com Lady Gaga e Bradley Cooper, que ficou em 13°. Mais abaixo surgem duas canções do novo disco de Lil Wayne: "Mona Lisa (Feat. Kendrick Lamar)" (21°) e "Don't Cry (Feat. XXXTENTACION)" (28°). Finalmente, "Taki Taki (Feat. Selena Gomez, Ozuna & Cardi B)" do DJ Snake apareceu em 30° e
"Back & Forth (with Jonas Blue, Becky Hill)" de MK entrou no top 40 depois de subir do 46° para o 37° lugar.

Veja o Top 10 da semana:

01 - "Promises (With Sam Smith)" - Calvin Harris (mesma posição)
02 - "Happier (Feat. Bastille)" - Marshmello (subiu duas posições)
03 - "I Love It (feat. Lil Pump & Adele Givens)" - Kanye West (mesma posição)
04 - "Electricity (feat. Dua Lipa)" - Silk City (subiu três posições)
05 - "In My Mind (feat. Gigi D'Agostino)" - Dynoro (subiu três posições)
06 - "Let You Love Me" - Rita Ora (subiu nove posições)
07 - "All I Am" - Jess Glynne (subiu duas posições)
08 - "Eastside (Feat. Halsey, Khalid)" - Benny Blanco (caiu seis posições)
09 - "Lost Without You" - Freya Ridings (subiu 11 posições)
10 - "Shotgun" - George Ezra (subiu seis posições)