Agora é oficial: o Rock in Rio terá novamente o chamado "dia do metal", uma tradição que vinha desde a sua primeira edição em 1985 e que não havia sido realizado na edição passada do evento no ano passado. A organização do festival confirmou que o dia 4 de outubro - a sexta-feira do segundo final de semana - será toda dedicada aos sons pesados com Iron Maiden (foto), Scorpions, Megadeth e Sepultura tocando no Palco Mundo.

Assim como aconteceu com o The Who em 2017, que tocou antes do Guns n' Roses, mas com tempo de show de headliner, o Scorpions também fará sua apresentação nesses moldes.

Todas as bandas têm história com o festival. Iron Maiden e Scorpions estiveram no primeiro Rock in Rio em 1985, ainda que tenham se apresentado em datas diferentes. O Maiden voltaria em outras ocasiões ao evento, a mais recente delas em 2013. Megadeth e Sepultura tocaram em 1991, a segunda edição, no mesmo dia. A banda americana retornou diversas vezes, mas nunca ao Rock in Rio, ao contrário dos mineiros que já estiveram outras vezes na Cidade do Rock.

O festival acontece nos dias 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro. As vendas do Rock in Rio Card, que permite ao comprador escolher posteriormente o dia que mais lhe agradar dentre os sete, começam no dia 12 de novembro, às 19 horas, no site ingresso.com.