O Iron Maiden deverá retornar ao Brasil no ano que vem. A banda, velha conhecida dos nossos palcos, chega em cerca de um ano para se apresentar no próximo Rock in Rio, que acontecerá em 27, 28 e 29 de setembro e 3, 4, 5 e 6 de outubro de 2019, no Parque Olímpico no Rio de Janeiro.

Segundo o jornalista José Norberto Flesch do jornal Destak, o veterano grupo de metal já fechou contrato e deverá se juntar a nomes como Scorpions, Megadeth e Helloween no dia dedicado ao metal do evento.

O Maiden já esteve diversas vezes no Brasil nas últimas décadas. A primeira vinda se deu justamente na primeira edição do festival carioca em 1985. Desde então foram mais 12 retornos, sempre tocando em estádios lotados. Eles retornariam ao Rock in Rio ainda em 2001 e 2013.

O sexteto estava até o mês passado na estrada com a "Legacy of the Beast Tour". Nesse giro, como o nome entrega, eles fizeram um resumo dos quase 40 anos de sua carreira discográfica, com grande ênfase, nas canções lançadas durante a década de 80 (12 das 16 músicas do set list vieram dessa época). Não se sabe ainda se será esse o show que eles trarão para o Brasil.

As vendas do Rock in Rio Card, que permite ao comprador escolher posteriormente o dia que mais lhe agradar no festival, começam no dia 12 de novembro, às 19 horas, no site ingresso.com.