Os últimos dias foram marcados por uma série de boas novidades de grandes nomes da música alternativa. Veja abaixo alguns desses lançamentos:

Cat Power - "Stay"
Depois de um tempo sumida, Chan Marshall (na foto acima) em breve irá lançar "Wanderer", seu décimo álbum de estúdio e o primeiro em seis anos.

A cantora já havia mostrado "Woman" uma colaboração com Lana Del Rey e agora volta a se aproximar de uma diva da música pop ao regravar em um clima mais jazzístico "Stay", o hit de Rihanna.



Por algumas décadas, o R.E.M. foi sinônimo de banda digna, sempre fazendo tudo a seu modo e, conseguindo ainda assim fazer muito sucesso de todas a formas - comercial, financeiro e com os críticos além de terem sido muito influentes.

Até na hora de se despedirem eles foram diferentes, com o trio decidindo se separar, por entender que já tinham cumprido a sua missão, mas mantendo a amizade entre seus membros.

Ou seja, a banda não deverá voltar, mas ao menos existem paliativos para os fãs que se sentem órfãos. Em breve uma caixa com nove discos (incluindo um DVD) será lançada compilando várias gravações que eles fizeram para a BBC na Inglaterra (rádio e televisão). É desse caixote que vem essa versão de "Orange Crush", um registro de 1993, da canção lançada orinalmente em 1989.



John Grant - "He's Got His Mother's Hips"
Grant começou a gravar ainda nos anos 90 como membro do The Czars, mas foi ganhar o respeito dos críticos, especialmente os da Europa, bem depois, em 2010, quando lançou o elogiado "Queen of Denmark", onde ele mostrou o seu apreço pelo rock melodioso dos anos 70.

Nos trabalhos seguintes, Grant mostrou que também era fã de música eletrônica mais experimental e, ao que tudo indica, conseguiu chegar a uma síntese de todos os seus interesses em "Love Is Magic" que será lançado em 12 de outubro.