Em uma recente entrevista ao Guardian Weekend, Lily Allen revelou que recebeu ajuda do frontman do Coldplay, Chris Martin, para se livrar dos seus vícios com drogas.

A cantora, que conta em detalhes os acontecimentos em seu livro "My Thoughts Exactly", uma autobiografia prevista para ser lançada ainda este mês, explicou que tanto o vocalista quanto sua esposa na época, a atriz Gwyneth Paltrow, lhe fizeram uma espécie de intervenção em 2014.

De acordo com ela, os dois teriam ficado preocupados após Allen ficar inconsciente em uma festa de Halloween realizada por Kate Hudson, deixando um bilhete e convidando-a, então, para um almoço na residência do casal.

"Eu fui para a casa de Gwyneth em Malibu para almoçar", disse ela. "E eles tinham esse jardim incrível que ia do alto de um penhasco até o mar. O Chris estava cheio de energia, me pegou e disse: 'Vamos! Quero te levar para uma caminhada', eu fiquei, tipo, 'okay'. Ele foi muito gentil de ter dedicado seu tempo", continuou.

Em uma parte de seu livro, relatado através de uma cópia obtida pelo jornal The Sun, a cantora escreve: "Não sou tão próxima do Chris Martin, mas eu sempre serei grata por ele ter dito para mim, 'Não, Lily, não te vejo dessa forma. Não quero transar com você. Eu me importo com você. Quero ser seu amigo. Quero te ajudar'".

"Eles me deram o contato de seu terapeuta de casal. Não o visitei, mas esse era o alerta que eu precisava. Percebi que estava doente", acrescentou.

Na época, Allen explica que estava tentando conciliar seu papel de mãe com seu retorno à carreira. A cantora, inclusive, admitiu que sofreu de depressão pós-parto e dormiu com mulheres para lidar com o fim de seu casamento. "Era a minha realidade diária e eu achei ofuscante", contou ela.