A causa oficial da morte de Dolores O'Riordan foi divulgada hoje (6), no dia em que a vocalista dos Cranberries completaria 47 anos. Segundo o legista, a cantora morreu afogada de forma não intencional enquanto tomava um banho de banheira. Os altos níveis de álcool encontrados em seu organismo contribuíram de forma direta para o acidente.

A irlandesa, que morreu em 15 de janeiro passado no quarto de um hotel em Londres, estava com 330mg de álcool por 100ml de sangue (no Reino Unido o limite aceito para dirigir é de 80mg, bem mais que no Brasil, onde apenas 0.05mg é permitido).

Dolores O'Riordan
Os remanescentes dos Cranberries divulgaram uma nota oficial sobre o assunto. Leia a íntegra:

"Em 15 de janeiro de 2018, perdemos nossa querida amiga e companheira de banda Dolores O'Riordan. Hoje continuamos na luta tentando lidar com o que aconteceu.

Nossas sinceras condolências vão para os filhos de Dolores e sua família, e nossos pensamentos estão com eles hoje.

Dolores viverá eternamente em sua música. Ver o impacto positivo que ela teve na vida das pessoas, foi uma grande fonte de conforto para nós. Gostaríamos de agradecer a todos nossos fãs pela grande quantidade de mensagens e seu contínuo suporte durante esse período difícil.

Nós pedimos para que, por favor, nossa privacidade seja respeitada nesse momento."