O site TMZ entrevistou o suposto traficante que entregou à Demi Lovato as pílulas que a teriam feito sofrer uma overdose. De acordo com Brandon Johnson, que também diz ser amigo da cantora, ela sabia que estava consumindo drogas "ilegais" e mais fortes do que as vendidas livremente, em drogarias e lojas autorizadas.

Ele contou ao site que Demi teria o chamado via mensagem de texto às 4 horas, na manhã em que sofreu a overdose. De acordo com o TMZ, as pílulas eram uma mistura de oxidona com fentanil, dois fortes anestésicos.

O repórter do site perguntou que era importante saber se Demi sabia o que estava tomando. "Ela com certeza sabia o que estava tomando. Não eram (pílulas) farmacêuticas, eram mais fortes. Foi uma infelicidade o que aconteceu (...) Eu não quero machucar ninguém. Eu me importo com ela bastante. Ela significa muito para mim", explicou Brandon.

De acordo com o rapaz, ele e Demi teriam uma amizade "colorida" e, inclusive, já haviam tido relações íntimas. Ele explica que levou as drogas para Demi, ficou com ela assistindo televisão e que por volta das 7 da manhã ela teria "apagado", mas que estaria dormindo.

Tendo certeza que ela estava dormindo, ela colocou uma coberta sobre Demi e deixou o local. "Eu não estava tentando machucar minha amiga. Ela é uma das minhas amigas. Me importo muito com ela. Espero que ela esteja bem e que ela supere tudo isso e esteja melhor do que antes".

Veja o vídeo que da entrevista com o TMZ (em inglês):