Uma versão até hoje inédita do clássico "Imagine", de John Lennon foi lançada. Esta é a demo original da canção, gravada apenas com voz e piano.

A canção fará parte da edição de luxo do álbum "Imagine" lançado em 1971 e tido como um dos melhores do ex-Beatle. A versão mais completa do disco terá quatro CDs e dois discos Blu-ray, que darão uma ampla visão de como o trabalho foi gerado. O pacote trará versões demo, takes não utilizados e faixas com elementos isolados - como "Jealous Guy" com piano, voz e bateria, ou as cordas da própria "Imagine". Para completar, o fã ainda poderá ouvir o trabalho em novas mixagens (o Blu-ray terá a versão em 5.1).

Os singles da época, que não entraram no álbum original, também foram adicionados, Entre eles estão hits como "Happy Xmas (War Is Over)" "Power To The People" e canções menos conhecidas como "God Save Oz".

As novas edições serão lançadas em 9 de outubro, dia em que Lennon, que foi assassinado em 1980, faria 78 anos.

Escute a versão inédita de "Imagine" abaixo:



O engenheiro de som Rob Stevens conta que essa verdadeira "pérola" de Lennon foi encontrada ao acaso. "Eu estava vendo os arquivos dele com minha equipe, com caixas onde as estampas não estavam claras ou sem informações (...) tinha uma fita que não dizia nada mais do que "John Lennon", a data e o nome do engenheiro (Phil McDonald), com a palavra "DEMO". Não havia uma indicação de qual material estava na fita. Uma leve transferência digital depois e a demo de "Imagine", consequentemente, surge soberbamente melhorada", conta.

Além da versão demo de "Imagine", um trailer sobre o lançamento de "Imagine - Ultimate Collection" foi disponibilizado com cenas dos discos Blu-ray. Veja: