A cantora Anitta virou notícia depois de um show que fez neste final de semana, na cidade de Cacoal, em Rondônia. A polêmica começou após os organizadores da 20ª Exposição de Agropecuária (EXPOAC) publicarem uma nota de repúdio à carioca.

Segundo o texto postado pela Associação Rural de Cacoal (ARCA), antes mesmo do show começar os realizadores do evento saberiam que "seria uma noite complicada", devido as "exigências totalmente descabidas" da cantora. Ainda de acordo com a nota, Anitta fez uma apresentação fria, com menos de uma hora de duração, dando a impressão de que não queria estar naquele lugar.

Para finalizar, os organizadores disseram que inicialmente a cantora e sua produção se negaram a atender os meios de imprensa locais (fariam atendimento à apenas um veículo, condição não aceita pela organização visando igualdade a todos presentes) e às pessoas com necessidades especiais. Este gesto teria sido feito até então por todos os artistas que participaram de todas as edições da EXPOAC.

Depois de a organização do evento não aceitar as 15 pulseias ao camarim após o show, a produção de Anitta e seu marido, Thiago Magalhães, solicitaram a presença dos diretores da Associação Rural de Cacoal, os fãs com necessidades especiais e imprensa, como uma forma de contornar o mal entendido inicial. Porém, de acordo com a nota da ARCA, após atender os cadeirantes e um grupo de fãs, ela teria "fugido", deixando os organizadores, um outro grupo de fãs e a imprensa esperando.

Ainda de acordo com a nota, os diretores lamentavam a forma como os jornalistas e fãs, com crianças chorando no aguardo pela cantora, foram tratados.

Anitta rebate acusações

O portal G1 publicou hoje (14) a resposta da cantora, que foi feita por meio de sua assessoria. Segundo a equipe de Anitta, ela "cumpriu com a programação prevista para o show e também atendeu a todos os fãs que a aguardavam".

Ainda conforme a nota, "Anitta agradece o carinho do público e afirma que respeita a opinião sobre sua apresentação e o direito de expressão de todos".

Em seu Facebook, a carioca postou 24 fotos de seu camarim em Cacoal, atendendo fãs.

Veja letras, fotos e mais de Anitta no Vagalume!