Triste notícia para os fãs de soul music. Aretha Franklin, considerada a rainha do estilo e uma das maiores cantoras do século 20, está sofrendo com um câncer que aparentemente já em estado terminal e se encontra cercada por familiares, que já se preparam para despedir-se da lendária artista.

A notícia foi dada por um jornalista próximo da americana de 76 anos. Segundo Roger Friedman do site Showbiz411, Franklin está em Detroit e seu parentes pedem para que orações sejam feitas para a estrela e que a sua privacidade seja respeitada nesse momento.

Aretha, fez história com sua interpretações para "Respect" de Otis Redding, "Chain Of Fools" de Don Covay e "(You Make Me Feel Like) A Natural Woman" de Carole King, entre várias outras gravações que se tornaram clássicas, especialmente as feitas por ela entre 1967 e 1972, tidas como o seu período de ouro.

Ela vem lutando contra a doença desde 2010. Em novembro do ano passado ela, já aparentando estar seriamente doente, cantou no baile de gala da "Elton John AIDS Foundation" (foto acima), naquela que pode ter sido a sua última performance pública.

Ouça os grandes momentos de Aretha Franklin na estação dedicada aos clássicos do R&B no Vagalume.FM!