A série "The O.C." foi um dos maiores sucessos da televisão nos anos 2000. A história do jovem pobre e problemático Ryan Atwood, que vai viver na rica comunidade de Orange County na Califórnia, conquistou milhares de fãs pelo mundo, incluindo o Brasil.

O criador do seriado, Josh Schwartz, sempre deu grande importância à trilha sonora, que realmente era uma parte fundamental de "The O.C.". Muitas pessoas descobriram novas bandas, artistas e músicas graças à série.

O Vagalume relembra 10 músicas marcantes do programa, acompanhadas do momento em que foram tocadas, desde à marcante introdução até os encerramentos e momentos mais emocionantes de alguns episódios.

Confira:

"California", Phantom Planet - Música de abertura

"California, here I come...". Quem já assistiu à série, sabe que é impossível não cantar junto com o refrão da música da banda californiana Phantom Planet. Abaixo você pode ver a vinheta de abertura da série e em seguida escutar a música na íntegra.





"Paint The Silence", South - O primeiro beijo de Ryan e Marissa

Certamente uma das cenas mais marcantes da série precisava de uma música à altura para acompanhar. Este é um dos momentos onde The O.C. apresentava um artista pouco conhecido para o grande público.

A mesma música foi usada na temporada 3, em um momento de flashback para Ryan e Marissa.

"Paint The Silence" é uma canção do trio britânico South, que acabou em 2009, chegando a pouco mais de 10 anos de carreira. A aparição na série certamente foi um dos seus momentos de maior popularidade.





"Caught By The River", Doves - Ryan, Marissa e Seth no píer

Os ingleses do Doves fazem a trilha sonora de fundo em um dos "pequenos" momentos mais marcantes da série. Na cena, Ryan, Seth e Marissa aproveitam juntos uma tarde no píer de Orange County, no começo de suas amizades, ainda no terceiro episódio de "The O.C.".

Relembre a cena e escute a música a seguir:





"Dice", Finley Quaye - O beijo de Ryan e Marissa na festa de Ano Novo

Depois de ficarem brigados, Ryan e Marissa fazem as pazes na festa de Ano Novo, com "Dice", de fundo musical. No episódio da primeira temporada, o casal inicia a briga após Ryan dizer "obrigado", quando Marissa fala pela primeira vez ao namorado, "Eu te amo".

A música é uma parceria do cantor britânico Finley Quaye com o conhecido produtor William Orbit.





"Sometimes You Can't Make It On Your Own", U2 - Ryan, Marissa, Seth e Summer separados

Este é o primeiro momento em toda a série onde o quarteto principal da série (Ryan, Marissa, Seth e Summer), parecem seguir seus caminhos separadamente. O próprio nome do episódio, o quarto da segunda temporada, dá a entender isso: "The New Era" ("A Nova Era", em português).

A música de fundo é uma das baladas do U2, "Sometimes You Can't Make It On Your Own".





"Maybe I'm Amazed", Jem - Festa de casamento de Julie e Caleb e despedida de Ryan

O episódio final da primeira temporada guarda dois momentos inesquecíveis para os seus fãs. O primeiro que mostramos aqui é na festa de casamento de Julie e Caleb, onde alguns dos casais dançam ao som de "Maybe I'm Amazed", cover de Jem para a balada romântica de Paul McCartney.

Este episódio é marcado pela despedida de Ryan, que volta para Chino para ficar com Teresa. Ele e Marissa se despedem em um dos momentos mais tristes para os fãs do casal na série.





"Fix You", Coldplay - Baile e a morte de Caleb

Um dos maiores sucessos do Coldplay, "Fix You" é tocada em uma série de importantes eventos para o seriado.

No baile "The O. Sea", Seth faz uma declaração amorosa, ao seu estilo, para Summer, enquanto Ryan conforta Marissa. Em seguida, a série perde o personagem Caleb (vô de Seth).





"Forever Young", Youth Group - A música de Ryan e Marissa

O quarto episódio da terceira temporada traz um dos momentos mais especiais para o casal. Depois de Marissa fazer uma apresentação de dança, ela vai se encontrar com Ryan.

Ao ouvir o rádio, o casal escolhe a música "deles", o sucesso "Forever Young". A série traz o cover da banda Youth Group para o clássico do Alphaville.





"Hide & Seek", Imogen Heap - Marissa atira em Trey

A cena que finaliza a segunda temporada é uma das mais fortes de toda a série. Nela, Ryan briga com seu irmão Trey.

Quando Ryan está no chão, Marissa impede que Trey o golpeie com um telefone, dando um tiro nele, com uma arma que encontrou no local. De tão famosa na época, a cena acabou virando até paródia no programa humorístico "Saturday Night Live".





"Hallelujah", Jeff Buckley - Ryan vai embora de Orange County

Na partida de Ryan de Orange County, no episódio que encerra a primeira temporada, uma série de eventos é mostrada. De fundo, o cover de Jeff Buckley para o clássico de Leonard Cohen, "Hallelujah", é tocado.

Provavelmente, apesar da tristeza da cena, esse é um dos momentos favoritos de muitos fãs, em dos pontos altos de todas as quatro temporadas da série que foi uma das mais populares de sua época.