Saíram os indicados ao prestigioso Mercury Prize de 2018. A premiação tem apenas uma categoria: a de melhor álbum britânico dos últimos 12 meses e, como sempre, há um equilíbrio entre os 12 indicados, nomes mais populares - Arctic Monkeys (foto), Florence + the Machine, Lily Allen, Noel Gallagher e o Wolf Alice - com outros mais à margem, seja o grupo de jazz Sons Of Kemet, o som inclassificável de King Krule ou o grime de Novelist.

O vencedor será conhecido em 20 de setembro e leva para casa além do troféu, uma premiação em dinheiro - daí a tendência de se premiar um artista novato ou menos popular, para quem os R$ 120 mil oferecidos certamente fazem uma diferença. No ano passado o vencedor foi o álbum "Process" de Sampha

Veja os indicados:

Florence And The Machine
Florence And The Machine High as Hope
Arctic Monkeys – "Tranquility Base Hotel & Casino"
Everything Everything – "A Fever Dream"
Everything Is Recorded – "Everything Is Recorded"
Florence And The Machine – "High As Hope"
Jorja Smith – "Lost & Found"
King Krule – ‘The Ooz'
Lily Allen – "No Shame"
Nadine Shah – "Holiday Destination"
Noel Gallagher – "Who Built The Moon?"
Novelist – ‘Novelist Guy'
Sons Of Kemet – ‘Your Queen Is A Reptile'
Wolf Alice – "Visions Of A Life"

Coincidentemente, uma das indicadas, a cantora de soul e R&B Jorja Smith, está divulgando o seu trabalho nos Estados Unidos e recnetemente, na segunda-feira dia 23, ela se apresentou no talk show de Jimmy Fallon onde cantou "February 3rd", presente no álbum "Lost & Found". Veja a performance: