• Vagalume
  • A-Z
  • Estilos
  • Top 100
  • Playlists
  • Rádio
  • Hot Spots
  • Notícias
  • Mais sobre
    Siga o Vagalume
    Twitter Google+ YouTube Tumblr
    Publicidade

    Em bate papo exclusivo, grupo sul coreano Rania manda mensagem para fãs brasileiros

    O quarteto fará shows em São Paulo e Fortaleza ainda este mês

    Há 4 semanas da Redação

    Rania letrasJieun, Ttabo, Hyeme e Zi,U

    O grupo sul-coreano Rania virá ao Brasil pela primeira vez e deu uma entrevista exclusiva para o Vagalume. Elas falaram sobre sua passagem pelo país, o processo criativo de suas músicas, objetivos futuros e muito mais.

    O quarteto, formado por Jieun, Zi.U, Ttabo e Hyeme, fará sessão de autógrafos, Meet & Greet, além de um show em São Paulo no dia 21 de julho no World Pop Festival e outro em Fortaleza no dia 29 de julho no SANA Festival 2018.

    Para saber um pouco mais sobre o grupo e as apresentações no país, conversamos com cada integrante. Confira a seguir:

    1- Qual é a parte do processo de criação de um novo álbum que vocês mais gostam?

    Jieun: Acho que o trabalho em equipe melhora muito e o álbum fica ainda melhor assim.

    Hyeme: Sentimos isto toda vez que nos preparamos, mas a melhor parte é estarmos juntas, aprender a coreografia da nova música, todas dando ideias, contribuindo e irmos nos aprimorando.

    Ttabo: Com certeza a chance de criar e trabalhar em equipe é o mais divertido.

    Zi.U: Quando praticamos nossas próprias partes e enriquecemos o trabalho com o ponto de vista das outras integrantes. Eu me sinto muito orgulhosa e feliz durante o processo de criar novas músicas.

    2- O que os fãs podem esperar do novo álbum?

    Hyeme: Comparado aos outros álbuns, é um estilo mais alegre, e poderão ver e ouvir um Rania com diferentes cores.

    Jieun: É o melhor álbum do Rania. Acho que isso explica tudo. É um álbum que mostra o passado, o presente e o caminho que vamos seguir.

    3- Como o processo criativo de vocês mudou com o passar dos anos?

    Hyeme: Acho que comparado à época da minha estreia, estou mais pensativa e mais madura. É engraçado dizer isso eu mesma mas… [risadas]. E acredito que eu tenha evoluído mais musicalmente.

    Jieun: Eu sempre tentei mostrar o perfeccionismo na frente dos fãs, mas agora acho que deveria ter mostrado mais de mim mesma. Acho que os fãs gostam mais dessa sinceridade, e acho que agora tenho mais liberdade em relação a tudo isso.

    Zi.U: Precisamos sempre fazer o nosso melhor, então vamos continuar fazendo. É o que acho, e que deve ser levado ano após ano.

    Ttabo: Assim como a Jieun, eu também busco ser mais sincera e mostrar para os nossos fãs como eu me divirto fazendo o que amo. Mas ainda persigo com certo perfeccionismo (risos).

    4- Vocês gostariam de tentar outra coisa além da carreira musical?

    Zi.U: Eu quero atuar, quero fazer musicais e também quero lançar minha própria marca!

    Hyeme: Gostaria de atuar também, e gostaria de participar de programas de variedade com o Rania. Como temos uma personalidade sincera e sem frescuras, queria mostrar isso para os fãs nos programas, estou sempre aberta.

    Jieun: Gostaria de trabalhar em diversos ramos como artista para todos os fins. Quando era mais nova trabalhei como modelo, então nas atividades de modelo e de atuação também são ramos que tenho interesse. Se tiver oportunidade, gostaria de tentar na atuação também.

    Ttabo: Acredito que todas nós tenhamos o sonho de fazer trabalhos na área de atuação. Além disso, eu queria explorar mais os meus talentos na dança, que sou apaixonada. Talvez musicais sejam muito interessantes mesmo.

    5- O que vocês gostam de fazer no seu tempo livre?

    Hyeme: Por causa do nosso tipo de trabalho, tempo livre é difícil. Mas quando tenho tempo livre, vou para casa ver a minha família e saio para comer coisas gostosas com meus irmãos, ou encontro com meus amigos para me divertir. Mas se não, costumo apagar todas as luzes do quarto e dormir.

    Jieun: Normalmente descanço em casa. Se saio, normalmente vou em algum café ou passeio de carro perto de casa.

    Zi.U: Eu gosto de ir em exposições! Também gosto de encontrar meus amigos, mas como tenho pouco tempo livre, quase não os vejo. Então, ou vou em exposições ou fico em casa descansando.

    6- O que os fã podem esperar dos shows no Brasil?

    Hyeme: Vai ser um momento único em que os fãs poderão nos ver ao vivo, porque eles estão acostumados a ver o Rania apenas pela internet. Também estamos muito ansiosas em finalmente podermos nos apresentar ao vivo. Nossos fãs também estão ansiosos, certo? Um momento inesquecível está por vir.

    7- Vocês conhecem alguma música ou artista brasileiro?

    Hyeme: Para dizer a verdade, não tive muitas oportunidades de ter contato com música brasileira. Caso tenham boas músicas, por favor, aceito sugestões!

    Jieun: Músicas brasileiras são difíceis de ter contato na Coreia, não é? Mas já ouvi música do cantor Sergio Mendes e lembro de ter gostado muito.

    Zi.U: Estamos praticando uma música chamada "Ragatanga", eu não conhecia, mas é muito do estilo que eu gosto.

    Ttabo: Um tempo atrás também tivemos uma entrevista na Coreia em que nos apresentaram música brasileira. Anitta, a cantora? Foi muito divertido.

    8- Quais artistas coreanos inspiram vocês? E os internacionais?

    Hyeme: Acredito que o Rania não está tendo um bom resultado em comparação ao nosso tempo de "debut", então artistas que tiveram um longo tempo de espera e depois ficaram famosos me inspiram bastante. Eles me dão força para que eu também possa fazer.

    Jieun: Quando eu era criança, eu tinha a cantora coreana BoA como artista inspiradora. E como o Rania também é um grupo de performances, o BTS também nos inspira muito.

    Zi.U: Os veteranos Hyori Lee, G-dragon e CL. Internacional... Jessie J! Eu acho que eles são pessoas que aproveitam e brilham no palco mais que qualquer um.

    9- Se vocês pudessem fazer colaboração com qualquer artista, quem seria?

    Hyeme: Com certeza qualquer colaboração é bem vinda, mas últimamente temos pensado sobre o BTS, que tem nos inspirado a trabalhar bastante.

    10- Quais letras do Rania você mais gostam e por quê?

    Hyeme: Na música "Start a Fire", tem uma parte que diz "Não tente me ensinar, Não tente me indagar." que é a minha parte favorita. Esta parte sempre me deixa viva e sinto que fico aliviada [risadas].

    Jieun: "Dr. Feel Good". Acho que é uma das músicas que tanto os fãs do Rania quanto de K-pop conhecem e amam.

    Zi.U: Também gosto de "Dr. Feel Good". "Não pare de pensar agora, mostre-me a ação que você suportou. Estou cansada de esperar e não posso esperar. Em qualquer circunstância, gosto de ter certeza que consigo." [Risos]

    Ttabo: Pra mim é "Demonstrate". "Este é o lugar mais alto da sua vida. O sonho mais maravilhoso da sua vida. Não nos peça para parar! Demonstre."

    11- Quais são seus objetivos para o futuro?

    Hyeme: Ter sucesso como HyeMe do Rania, ter sucesso pessoalmente como artista, e viver feliz com as pessoas ao meu redor é o meu objetivo.

    Jieun: Ser reconhecida como uma artista múltipla.

    Ttabo: Ser reconhecida pelos meus talentos como artista e fazer parte do sucesso do Rania.

    Zi.U: Primeiro quero que o Rania seja um grande sucesso. Entre os 20 anos, quero ter minha própria marca. Por volta dos 30 anos, quero ser uma atriz reconhecida. Nos meus 40, quero ser alguém que apoia e guia os sonhos dos meus amigos.

    12- Vocês poderiam mandar um recado para os seus fãs brasileiros?

    Jieun: Olá fãs do Vagalume, sou a líder do Rania, JiEun. Saber que temos fãs do outro lado do mundo nos dando muito apoio é muito curioso e ficamos muito gratas. Logo estaremos no Brasil, então nos aguardem. Estou louca para ver vocês! Nos vemos no Brasil. Estaremos chegando com boas músicas e ótimas performances. Amamos vocês e obrigada".



    Saiba mais sobre os shows no Brasil:

    São Paulo - SP
    Data: 21/07/2018
    Local: World Pop Festival – Mart Center – Rua Chico Pontes,1500 – Vila Guilherme
    Ingressos disponíveis: www.clubedoingresso.com/wpf (crianças de até 10 anos terão gratuidade na entrada.)

    Fortaleza - CE
    Data: 29/07/2018
    Local: SANA Festival 2018 – Centro de Eventos do Ceará – Fortaleza – Ceará
    Ingressos disponíveis: https://www.sympla.com.br/sana-2018__262867

    Ouça os sucessos de Rania e outros grupos na estação de K-Pop no Vagalume.FM!
    Comente

    Notícias, curiosidades e conteúdos exclusivos
    do Vagalume para assistir e compartilhar