A derrota da Inglaterra para a Croácia na tarde de ontem (11) nas semifinais da Copa do Mundo repercutiu entre os torcedores da seleção. Entre os músicos, um dos que se mostraram mais sentidos com o placar de 2 a 1 foi Liam Gallagher que, através do Twitter, enviou uma mensagem de encorajamento para o time e também aproveitou para xingar, de forma mais ou menos velada, seu irmão Noel, que disse há alguns dias que não acreditava na vitória do time.

O ex-vocalista do Oasis disse que a seleção foi "bíblica" e que o melhor de tudo, foi ver que agora eles tinham na figura de Gareth Southgate um técnico de verdade. "Você é demais", escreveu.

Já para o irmão, e ex-colega de banda, as palavras foram de outra ordem. Tudo porque Noel brincou com a plateia que durante um de seus shows começou a cantar o refrão "It's coming home" ("está voltando para casa", da música "Three Lions" dos Lightning Seeds que, desde 1996, se tornou uma espécie de hino não-oficial da seleção da Inglaterra). "Não, não está", disse o guitarrista para o público, "e vocês sabem disso, e eu também."

Liam já havia reclamado da atitude do irmão quando soube disso, e escreveu que era muito triste saber que as pessoas não podiam torcer para o seu país "porque a madame não deixa". Já ontem, ele disse que todos esses falso que falaram que o time iria perder deveriam ter vergonha de si mesmos.

Ellie Goulding letras
Deixando as brigas de lado, outros nomes também se pronunciaram sobre o jogo. Ellie Goulding (ao lado) disse que estava de coração partido mas que o time jogou maravilhosamente e que ela estava orgulhosa "dos nossos garotos".

O perfil da banda Wolf Alice foi além e pediu para que o técnico Southgate fosse nomeado primeiro-ministro. Quem também lamentou a derrota foi will.i.am dos Black Eyed Peas que, mesmo assumindo não ser um grande fã do esporte, lamentou o revés, se dizendo aborrecido e frustrado.

Finalmente, o perfil dos Lightning Seeds - a banda é basicamente um projeto solo do cantor e compositor Ian Broudie - postou um clipe com uma tela escura onde se ouve o grito de uma torcida cantando "it's coming home".

"Não está voltando para casa, ao menos por ora... A sensação é de que todos estávamos em uma festa e a luz acabou. Mas que verão e que Copa do Mundo. Parabéns Inglaterra e parabéns torcedores", escreveu.

Enquanto muitos torcedores famosos se manifestaram, outros igualmente notórios, Mick Jagger e Robbie Williams entre eles, preferiram manter o silêncio.